topo2

Evento PrematuridadeResultadoA Pastoral da Criança e o Museu da Vida promovem no domingo, dia 19 de novembro de 2023, durante o dia todo, no Museu da Vida, um evento sobre a importância e os cuidados com o bebê prematuro, com objetivo de mobilizar a sociedade para a importância do assunto.

 

Como uma ação prática da atuação da entidade e do engajamento na missão de colocar o tema na pauta da saúde e da população, a Pastoral da Criança também lança, no mesmo dia, às 15h, um material sobre prematuridade, elaborado pela Pastoral da Criança com base em um conteúdo de autoria de professoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP, em parceria com a Ong Prematuridade.com e outros profissionais, e que recebeu também com a revisão da Sociedade Brasileira de Pediatria. O momento do lançamento poderá ser acompanhado pelo Facebook e Youtube da entidade.

 O material, que pode ser acessado por meio do  App Pastoral da Criança + Gestante e no site, é voltado para as famílias com bebês prematuros, para todas as lideranças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança e para qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre o tema, já que o aplicativo é para todos e gratuito.

 Durante o domingo todo, a entrada será gratuita no Museu da Vida e teremos diversos voluntários para convidar as famílias a baixar o material. Serão convidados também representantes de maternidades, secretários de saúde, universidades, políticos e entidades da área de saúde etc.

 Venham para o Museu da Vida e junte-se a nós nesse dia de ação e aprendizado sobre a importância e os cuidados com o bebê prematuro.

Serviço
O que: Pastoral da Criança e Museu da Vida promovem evento sobre a importância dos cuidados com o bebê prematuro
Quando: 19 de novembro de 2023, das 10h às 17h
Onde: Museu da Vida

 Mais informações: Vanuza Wistuba (41) 99655-2008, Jhenyfer Fagundes (41) 98706-4886 e Museu da Vida (41) 99999 2365